Somente no Triângulo Mineiro está prevista a concessão de 627,4 km durante 30 anos. No projeto, há a previsão de implantar 39 km de faixa adicional, a duplicação de 10 km da BR-365 e 347 km de acostamento, além da implantação de praças de pedágio.

No entanto, os valores não ficarão nada baratos para os motoristas de Patos de Minas que forem até Uberlândia. Isso porque o trecho de Patrocínio até a maior cidade do Triângulo Mineiro está nos planos de privatização.

Com isso, seriam implantadas duas praças de pedágio entre as duas cidades com valores estimados de até R$13,00, a cada 100 quilômetros. Levando em conta ida e volta e se o valor for realmente esse, o morador de Patos de Minas deverá pagar a mais cerca de R$50,00 na viagem.

Os motivos da privatização seria a média histórica de 393 acidentes por ano no lote do Triângulo Mineiro. Além das vítimas, também haveria um gasto para o próprio Estado.

No entanto, a Polícia Rodoviária Federal entende que a privatização será prejudicial à sociedade. Isso porque a instituição perderá um grande trecho de atuação o que poderá facilitar a criminalidade, podendo extinguir o posto da PRF em Patos de Minas.

O Ministro das Cidades, Tarcísio de Freitas, em visita a Patos de Minas nessa quinta-feira (16) disse que o posto da PRF será mantido.