O chamado “gato” na rede de água levou mais um morador para a Delegacia nessa quinta-feira (25). É o segundo registro feito pela Polícia Militar somente esta semana. Desta vez, o morador sensibilizou a todos ao relatar o motivo que o levou a fraudar a rede de água que havia sido cortada por falta de pagamento.

A Polícia Militar foi acionada por um funcionário da Copasa, de 52 anos. O responsável pela leitura do hidrômetro disse que constatou a ligação clandestina na residência da rua Santa Marta, no bairro Lagoinha. Segundo ele, o abastecimento de água do referido imóvel havia sido cortado no dia 17 de março de 2021, por não pagamento das faturas existentes.

O funcionário da Copasa esclareceu que o ramal de água da Companhia havia sido interligado diretamente ao ramal de água da residência e que, no local, nem sequer havia hidrômetro. Os militares efetuaram contato pessoal com o morador da residência. O homem de 36 anos disse que ele mesmo é quem havia procedido à ligação clandestina de água no local.

O morador relatou que mora de aluguel no referido imóvel há dois anos e que no local moram idosos, crianças e, inclusive, um parente que se encontra acamado, totalizando oito pessoas. O mesmo afirmou que efetuou a ligação irregular por questão de extrema necessidade, uma vez que o abastecimento de água havia sido cortado, e que nem ele, e nem os familiares, possuíam condições financeiras para quitar as contas de água que estavam atrasadas.

A Guarnição percebeu que a família se encontrava em situação bastante vulnerável, digna de apoio, sendo então realizados contatos com vários segmentos, e em contato com o Colégio Tiradentes foram disponibilizadas 10 cestas para doação para a família. A Família beneficiada agradeceu imensamente a instituição Polícia Militar, afirmando que graças a essa ação iriam ter o que comer pelos próximos dias.

Para além de buscar o aumento da sensação de segurança com o controle de desordem e antecipação de crimes, a Polícia Militar está do lado da População no enfrentamento deste momento difícil.