A prisão do advogado, José Ronaldo de Deus Fontes, repercutiu em todo o Estado. A Ordem dos Advogados de Minas Gerais entrou no caso para saber a veracidade dos fatos. A OAB também pediu que o Secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Campos Júnior, acompanhe as investigações.

José Ronaldo é advogado militante na Comarca de Patos de Minas há cerca de 30 anos. Ele é um dos profissionais mais respeitado do meio jurídico na região. Ele é conhecido também pelo respeito com que trata as pessoas.

Com relação à droga encontrada no carro, José Ronaldo se defende dizendo que o tablete com 532 gramas de pasta base de cocaína pertence a Albino Carlos Rodrigues. E que deu carona para seu cliente sem saber que ele levava droga na bagagem.

O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Siqueira, no entanto, diz que não tem dúvidas de que o advogado é o chefe de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região. De acordo com o delegado há provas contundentes contra o advogado.

Márcio disse que a prisão de José Ronaldo e de Albino é resultado de oito meses de uma investigação que mapeou o tráfico de drogas em Patos de Minas. Ele afirmou que novas prisões, inclusive de gente importante, ainda serão feitas.