O primeiro dia de atrações do projeto Renascer Natalino reuniu um grande público em Patos de Minas na noite deste sábado (18). Teve muita música, e a tão esperada projeção 3D na Catedral de Santo Antônio. Quem foi até a Avenida Getúlio Vargas ficou bastante emocionado com o que viu e ouviu. E quem não foi não tem problema, amanhã estão previstas atrações que também prometem emocionar o público.

Para dar início a noite de apresentações, o Grupo Cariru subiu ao palco montado em frente ao antigo fórum. O quarteto encantou o público com canções atemporais de consagrados intérpretes da nossa música brasileira como Elis Regina, Djavan entre outros. Logo após foi a vez da apresentação do Coral do Conservatório Municipal. Quinze pessoas arrancaram suspiros dos presentes com canções nacionais e internacionais.

Mas a atração mais esperada da noite foi a projeção mapeada na Catedral de Santo Antônio. Dezenas de pessoas esperavam ansiosas pelo espetáculo. Nem a chuva fina que caiu e atrasou um pouco a apresentação fez com que os presentes desistissem de assistir. As imagens mostraram os nomes das vítimas da Covid-19 e também animações mostrando o bom velhinho. Também foram mostradas fotos de Patenses que foram enviadas para a organização do evento.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, tudo foi preparado com muito carinho. "Mesmo com a chuva fina o pessoal não desanimou e isso me deixou muito alegre, o pessoal está de parabéns". Ele disse ainda que se emocionou assistindo a projeção. "Eu tive acesso as imagens e me emocionei muito todas as vezes que vi", disse o chefe do executivo. Para Ludimila Falcão, idealizadora do projeto, foi mágico ver o quanto as pessoas abraçaram o Renascer Natalino. Ela ressaltou que se não fosse o carinho e o apoio da população, nada disso estaria acontecendo.

O Bispo Diocesano Dom Cláudio ressaltou a importância da arquitetura da Catedral de Santo Antônio e disse também que o evento faz com que as pessoas tenham mais solidariedade e empatia com o próximo uma vez que perdemos muitas vidas para a covid-19. Segundo Natália Persi a projeção irá acontecer várias vezes todos os dias. Segundo ela, as pessoas podem ir até a Avenida Getúlio Vargas e acompanhar a projeção que é uma das maiores do estado.