A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas, ocorrida no dia 1º de Janeiro durante a cerimônia de posse, causou polêmica ao longo desta semana. O vereador João Marra, que decidiu mudar de chapa minutos antes da eleição, numa manobra determinante para a vitória do Padre Ezequiel, se tornou o centro da polêmica.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Patos, o vereador Bartolomeu Ferreira não poupou críticas ao colega de parlamento. Ele chamou o vereador João Marra de traíra e mentiroso. Bartolomeu, que encabeçava a Chapa II e que acabou perdendo a eleição depois que João Marra retirou seu nome, disse que a traição maior foi com o partido dele, já que havia um acordo firmado dias antes.

Em entrevista ao Contraponto nessa quinta-feira (07), João Marra explicou porque retirou seu nome da chapa. Ele disse que não se identificava com nenhuma das duas chapas e que tentou articular para ser presidente da Câmara, mas que não conseguiu os apoios necessários. O vereador também negou que tenha negociado cargo em troca do voto.

Presidente eleito da Câmara, Ezequiel Macedo, também falou no Contraponto desta semana. Ele prometeu trabalhar em parceria com o Executivo, mas garantindo a independência do Poder Legislativo. Sobre as desavenças na Câmara, Ezequiel disse que vai trabalhar para reestabelecer a harmonia da casa.