O primeiro dia de vigor do novo Decreto em Patos de Minas começou com as ruas mais cheias do que o esperado pelas autoridades. O Patos Hoje foi ao centro da cidade na manhã desta quinta-feira (18) e encontrou muitas pessoas e carros circulando pelas principais vias. Grande parte das lojas estava com as portas fechadas, mas clientes se aglomeraram em filas nas portas dos bancos, lotéricas e no entorno do Mercado Municipal.
A intenção do Decreto é diminuir a movimentação nas ruas. Porém, mesmo com a maioria dos estabelecimentos respeitando o decreto e não atendendo ao público de forma presencial, as imagens gravadas pelo Patos Hoje mostram uma grande circulação de pedestres e de motoristas. Também havia filas nas portas de bancos. Além disso, um grupo considerável de pessoas, incluindo idosos, estava nos arredores do Mercado Municipal.
O decreto publicado pelo prefeito Luís Eduardo Falcão na terça-feira (16) prevê que os serviços não-essenciais devem fechar as portas pelos próximos 15 dias. A medida busca diminuir o contágio da Covid-19 em Patos de Minas. Só na quarta-feira, foram registrados mais dois óbitos pela doença na cidade, além de 145 novos casos. Os leitos de UTI permanecem quase que totalmente ocupados nas redes pública e privada.
O Decreto entrou em vigor nessa quinta-feira e, além do fechamento das atividades não essenciais, haverá também toque de recolher a partir das 22h. Fiscais da Prefeitura vão atuar. Veja o que prevê o decreto.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]