A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta terça-feira (01) um homem de 37 anos por envolvimento com droga. Os policiais abordaram o veículo do acusado e encontraram cigarros e buchas de maconha. Ele foi levado para a delegacia.

A abordagem aconteceu na BR365, em patos de Minas. De acordo com informações da PRF, no interior do automóvel de propriedade dele, foram encontrados cigarros e buchas de maconha. Ele foi encaminhado juntamente com a droga para a delegacia da Polícia Civil.

Operação Corpus Christi 2021

A Operação Corpus Christi 2021 da PRF terá início à 00h01 desta quarta-feira (02) e terminará às 23h59 do domingo (06). O foco é a diminuição de acidentes e reforço do efetivo em locais estratégicos. O trabalho mobilizará ações em todas as regiões do Estado.

Durante os dias de Operação, a PRF reforçará o policiamento ostensivo para garantir segurança, conforto e fluidez do trânsito. As ações desenvolvidas pela PRF serão focadas na prevenção para a diminuição da gravidade dos acidentes; resposta rápida para garantir fluidez ao trânsito; combate às infrações de trânsito, em especial às condutas geradoras de acidentes como: as ultrapassagens indevidas e proibidas, dirigir sob influência de álcool, dirigir com velocidade incompatível, transitar pelo acostamento e dentre outras.

A fiscalização e o policiamento serão intensificados com o aumento das rondas ostensivas nas rodovias e através do posicionamento das equipes em locais estratégicos. Cerca de 800 policiais se revezarão ao longo dos trechos mais movimentados e considerados críticos, pelo alto índice de acidentes ou pelo elevado número de infrações de trânsito.

Com relação a restrições de tráfego, no feriado de Corpus Christi de 2021 não haverá limitações para veículos ou combinações de veículos, passíveis ou não de Autorização Especial de Trânsito (AET), ou Autorização Específica (AE).