A Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa quinta-feira (18) o motorista e o passageiro de um veículo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os policiais encontraram no automóvel em que eles estavam uma pistola com numeração suprimida.

De acordo com informações da PRF, na BR 365, município de Monte Carmelo/MG, após denúncia, abordou um VW/ Voyage City MB, com dois ocupantes, emplacado em Patrocínio/MG, e localizou em seu interior uma Pistola cal. .380 ACP (9x17mm. 9mm "Curto"), número de série ausente ou suprimido, marca Forjas Taurus, com um carregador acoplado.

Ainda, no bolso do motorista foi localizado outro carregador. O motorista do veículo, de 28 anos, relatou que foi contratado para ir até Uberlândia/MG buscar uma encomenda e levar para uma cidade, que não quis dizer. Relatou ainda que o passageiro nada sabia sobre a arma. O Passageiro de 57 anos usou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Ocorrência encaminhada para polícia judiciária em Patrocínio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eles responderão pelo crime de porte de arma de calibre restrito.