A PRF de Patos de Minas deteve, nesta quarta-feira (12), no município de Patos de Minas/MG, 3 homens suspeitos de furto de material fresagem que estava na área lindeira do km 418 da BR 365. O Material é de propriedade pública e deverá ser utilizado por convênio com DNIT para as prefeituras municipais recuperarem as vias rurais. Foram apreendidos um caminhão basculante, uma caminhão prancha e uma carregadeira.

De acordo com a PRF, os suspeitos foram liberados após lavratura de Boletim de ocorrência policial que será encaminhado à Polícia Federal em Uberlândia para instauração de inquérito pelo crime de furto com pena de reclusão , de um a quatro anos e multa. Um dos envolvidos teria se passado por funcionário do DNIT para recolher o material e vender a moradores. O órgão teria recebido diversas denúncias de moradores da região do Leal.

As pessoas que receberam esse material serão enquadradas pelo crime de receptação com pena de Reclusão de 1 a 4 anos e multa. A PRF e o DNIT estão monitorando as áreas lindeiras e serão feitas novas prisões que se fizerem necessárias.

A PRF alerta que o recolhimento desse material sem autorização do DNIT é crime de furto e o recebimento da fresagem é crime de receptação. A fresagem consiste no material asfáltico resultado da retirada de camada de asfalto da BR 365 para recuperação da pavimentação. As obras continuam na rodovia e os motoristas devem redobrar a atenção.

O advogado da empresa proprietária dos veículos apreendidos entrou em contato com o Patos Hoje às 16h35 desta quarta-feira (12) e informou que a empresa estava apenas prestando serviço para um terceiro. O defensor informou ainda que os veículos não foram apreendidos.