Patos de Minas registrou no final da tarde dessa segunda-feira (27), o 22º homicídio do ano na cidade, além de três latrocínios. O crime aconteceu no cruzamento da rua Brito Moreira com a avenida Paranaíba e a Polícia Militar agiu rápido, prendendo o autor dos disparos que tiraram a vida de Jhemes de Castro Vieira Pereira, de 18 anos.

O pedreiro Warley Alves Pereira da Cruz, de 20 anos, foi preso pouco depois de efetuar os disparos e confessou o crime. Ele disse que matou Jhemes para se defender. O jovem argumentou que vinha sendo perseguido e por isto estava andando armado. Warley disse que no momento do crime, Jhemes chegou a sacar a arma e que foi mais rápido.

Na delegacia, o jovem falou sobre o crime e confessou que foi motivado pela rixa que existe entre grupos rivais dos bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. Os desentendimentos entre os membros dos chamados Fundão e CVO, que Warley chamou de guerra, já fizeram muitas vítimas.

Warley também entregou a arma que foi usada no crime, um revólver calibre 32, que segundo ele era usado para se defender.

Autor: Maurício Rocha