Acusado de ameaça, agressões e de manter a mulher presa em casa, um homem de 33 anos deu trabalho aos policiais militares na noite dessa segunda-feira (04) em Patos de Minas. Ele resistiu à prisão e, após ser levado para o compartimento de presos da viatura, acabou quebrando o veículo policial. Uma faca que ele usava para ameaçar a mulher foi a apreendida.

Foi a mãe da vítima que acionou a Polícia Militar. A mulher disse que recebeu uma mensagem da filha, que tem só 18 anos, relatando que estava sendo ameaçada e agredida pelo companheiro. Ao chegarem ao endereço indicado no bairro Antônio Caixeta, os policiais se depararam com o homem saindo da residência bastante agitado.

Os policiais informaram que receberam denúncia de ameaças e agressões no local, mas o homem relatou que estava tudo tranquilo em casa. Nada de ilegal foi encontrado com ele, apenas um canivete estava em cima de uma mureta, ao lado do portão. Questionado novamente, o homem confessou que teve um atrito com a mulher, uma vez que ela pegou o seu telefone, bloqueou alguns contatos e mandou mensagens para outros.

Os militares tiveram que entrar na casa para conversar com a mulher. Ela contou que homem ficou bastante irritado ao sair do banho e vê-la com o telefone. Ele então pegou a faca que foi encontrada na mureta e passou a fazer ameaças de morte e a riscar a parede da casa. Com medo, ela então enviou mensagem para a mãe pedindo a para chamar a polícia.

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão. Mas ele resistiu e os policiais tiveram que usar a força para algemá-lo. Levado para a viatura, o homem passou a chutar e a quebrar o veículo, tendo inclusive ferido o pé. Segundo a Polícia Militar, a todo instante, o homem intimidava a mulher para que ela não deixasse ele fosse preso.

Segundo a Polícia Militar, a garota apresenta diversos hematomas e roxos na testa, cabeça, pernas, braços, mão, nas costas e no pescoço, sendo que algumas são cicatrizes de cortes de faca. A garota contou aos policiais que as lesões foram causadas por agressões anteriores. Os militares pediram para fotografar as marcas e incluir na ocorrência, mas a jovem, intimidada, não permitiu para não prejudicar o companheiro.