Um homem de 26 anos, condenado a cumprir pena em regime domiciliar, foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (22). Um rapaz de 18 anos, que estava no banco do passageiro também foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. Com a dupla, os policiais militares encontraram 26 buchas de maconha, já preparadas para a comercialização.

A viatura da Polícia Militar passava pela rua Brito Moreira quando avistou o veículo no cruzamento com a rua Prefeito Camudinho. Um homem que estava do lado de fora fugiu a pé pelas vielas do bairro Nossa Senhora Aparecida. O Fiat Uno também arrancou em alta velocidade para escapar dos policiais.

De acordo com o sub-ten Miguel, o veículo saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade, desrespeitando paradas obrigatórias e outras vezes trafegando pela contra-mão. Foi assim até chegar na avenida Arlindo Porto, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu na cerca de uma empresa de sementes que existe no local.

Os policiais chegaram em seguida e prenderam Luiz Carlos Ferreira Fonseca. O rapaz de 26 anos cumpre pena por roubo e deveria estar em casa. Também foi preso, Moacir Júnio Ferreira de Castro, de 18 anos. O jovem confessou aos policiais que, durante a fuga, saiu dispensando droga pelas ruas da cidade.

Os policiais conseguiram localizar um dos embrulhos na rua Joaquim das Chagas, próximo ao campo da URT. O embrulho continha 26 embalagens de maconha. De acordo com os policiais, havia mais droga, inclusive crack, mas não foi localizada.