O presidente da União Recreativa dos Trabalhadores tranquilizou os torcedores e prometeu boas notícias para um futuro próximo. Sérgio Vita foi o convidado desta segunda-feira (21) do Programa Debate Esportivo comandado por Jota Ramalho, Esmar Martins, Erisdalton Andrade e Fausto Mundim.


Questionado sobre a situação financeira da URT, Sérgio Vita disse que o caixa do clube não é dos mais preocupantes. O presidente informou que a União Recreativa dos Trabalhadores tem uma dívida de aproximadamente R$ 80 mil com os jogadores que disputaram o Módulo II deste ano e de R$ 250 mil com credores, sendo que a maior parte é com a Prefeitura.


Para o presidente da URT, apesar do clube não ter alcançado o objetivo de chegar à série A do futebol mineiro, o ano foi bastante positivo. Sergio Vita disse que o trabalho realizado pela diretoria trouxe de volta os torcedores da URT. Ele lembrou situações em que compareceram apenas alguns torcedores no Estádio Zama Maciel e comparou com a situação atual em que o clube conseguiu cerca de 800 sócio-torcedores.


Sérgio Vita disse que pretende abrir a URT para a entrada de sócios, que possam contribuir financeiramente com o clube. Ele disse que esta medida vai facilitar o trabalho da diretoria que, sempre em início de temporada, tem que correr atrás de recursos para iniciar o trabalho.


Com relação a novas parecias, o presidente informou que o trabalho está sendo feito, mas que só serão divulgadas depois de acertadas para não gerar expectativa nos torcedores. Sérgio Vita afirmou novamente que vai deixar a presidência da URT. Ele disse, no entanto, que vai deixar o clube em boas condições para o próximo gestor.