O Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba-Amapar- cobrou nesta sexta-feira (05) um trabalho coordenado do Governo Federal para enfrentar a pandemia no Brasil. Ele concedeu entrevista ao lado do sub-comandante do 15º BPM, Major Sócrates. A região está sofrendo o pior momento da crise do coronavírus.
De acordo com o presidente da AMAPAR, prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida, cabe ao Governo Federal entender essa questão das velocidades (da propagação do coronavírus) e articular o sistema a nível de país. “Se o governo federal não entender o papel enquanto Ministério da Saúde, não entender essas velocidades, a coisa vai ficar ainda mais complicada”.
Ele destaca a velocidade com que o coronavírus vem se multiplicando e critica a lentidão da vacinação. “Porque a Ferrari que você disse não tem freio e a vacina é lenta e tem marcha reduzida. Aí não funciona”, concluiu. Devido à quantidade de casos, mortes e internações, as macrorregiões de Patos de Minas e de Uberlândia foram inseridas pelo Governo Estadual na Onda Roxa, com diversas medidas restritivas e toque de recolher após as 20h00.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]