A Polícia Militar prendeu em flagrante mais um acusado de furtar fios e cabos em Patos de Minas. Desta vez, o homem estava no interior do Hospital São Lucas, que está desativado. Esta não é primeira vez que o local é alvo de furtos dessa natureza. Segundo os responsáveis pelo imóvel, o prejuízo com os furtos de cabos chega a R$ 40 mil.

Hoje foi o vigia do imóvel que acionou a Polícia Militar. Logo pela manhã, ele avistou o homem no interior do Hospital. O suspeito usava um grande alicate e fazia a retirada de cabos e fios. Ao ser flagrado pelo vigilante, o homem deixou uma parte do material para trás e foi embora.

Durante rastreamentos, a Polícia Militar encontrou o suspeito. Parte do material foi recuperada, mas segundo o sargento Marcelo Alves, a suspeita é de que ele tenha furtado uma quantidade maior de cabos. De acordo com o policial, o homem de 46 anos alega ser morador de rua, mas tem várias passagens policiais.

Após ser preso, o homem ainda zombou da justiça. “Isso não dá nada. Amanhã estou na rua de novo”, disse o suspeito aos policiais.

Os furtos de fios e cabos tem causado prejuízos incalculáveis para a iniciativa privada e também para o poder público. Recentemente a Copasa deixou mais de 2 mil pessoas sem água em Patos de Minas depois que os cabos de energia da estação de bombeamento de água foram furtados. A Lagoa Grande também ficou meses no escuro devido ao furto de cabos.