A Administração Municipal vai buscar recursos junto ao Governo Federal em 2011 para a realização de obras em Patos de Minas. O vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves anunciou, na manhã desta terça-feira (09), o resultado da Audiência Pública realizada em Uberlândia para a elaboração do Orçamento da União para 2011. O encontro, coordenado pelo deputado federal Gilmar Machado, reuniu prefeitos e lideranças de toda a região.


O deputado, um dos líderes do Governo Federal na Câmara dos Deputados, reuniu as lideranças dos municípios da região para tentar incluir as reivindicações de cada um no Orçamento da União para 2011. José Eustáquio pediu para Patos de Minas, a liberação de R$ 5 milhões para a construção da rede pluvial na rua São Geraldo e de R$ 2 milhões para fazer o asfalto do prolongamento da avenida Fátima Porto.


Além disso, Patos de Minas poderá ser contemplada com um dos cinco hospitais regionais que serão construídos na região, com a instalação de um Campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica, IFET, com a duplicação da BR 365 em direção a Uberlândia e com a construção do Campus da Universidade Federal de Uberlândia na cidade.


O vice-prefeito se mostrou otimista com a possibilidade da liberação destes recursos em 2011. Resta saber se a presidente, Dilma Russeff do PT, terá disposição para liberar recursos tão elevados para uma prefeitura do Democratas que apoiou efetivamente o candidato derrotado à presidência José Serra. Vale lembrar que Dilma perdeu a eleição em Patos de Minas.