Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, enviou para a Câmara Municipal projeto de lei que inclui a cidade no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o qual visa facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19 em todo o país. Patos é uma das 503 cidades mineiras que assinou a carta de intenções.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, agora prepara os trâmites finais para aderir ao movimento, cujo objetivo é imunizar mais rapidamente a população. Além disso, o prefeito reuniu-se com representantes da vacina AstraZeneca/Oxford para tratar da compra dos imunizantes. Na semana anterior, Falcão também manteve tratativas com representantes da Sputnik V, da Rússia, para que o município possa adquirir essa vacina.
Ainda segunda a Assessoria, a administração municipal mantém diálogo frequente com os governos federal e estadual. Nessa segunda-feira (15), Falcão reuniu-se, em Belo Horizonte, com o novo secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, para tratar sobre a onda roxa na região. No encontro, também falaram sobre os avanços da vacinação na cidade, que já possui uma média superior à estadual, contando com aproximadamente 6,5% dos grupos prioritários vacinados.
A Prefeitura de Patos de Minas ressaltou que toda e qualquer tratativa que chegar até o município será avaliada e, se viável, adotada, pois o objetivo é atingir a imunização em massa o quanto antes.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]