Após dois anos de muito sofrimento, Patos de Minas terá um final de ano com amais alegria. Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas inaugurou a iluminação especial de Natal e promoveu a chegada do Papai-Noel. A festa aconteceu na Praça da Avenida Getúlio Vargas com a Rua José de Santana.

As atividades fazem parte da programação do Projeto Renascer Natalino (Plantando Esperança), lançado este ano pela Prefeitura Municipal em parceria com dezenas de entidades e o apoio de empresas privadas.

Segundo os organizadores, a iluminação especial de Natal contará com decoração e luzes acesas em diversas partes da cidade, incluindo alguns bairros. Foi feita uma montagem especial com projeção mapeada de Natal no prédio do antigo Fórum e decoração em trecho central da rua José de Santana, além da iluminação de árvores, palmeiras, prédios e monumentos, e Coreto Municipal ao longo da avenida Getúlio Vargas.

Molhado com a chuva que caiu bem no momento da inauguração, o Prefeito Luís Eduardo Falcão destacou o trabalho que foi feito e a beleza da iluminação. "Não é o Natal da Prefeitura, não é o Natal das empresas. É o Natal de Patos de Minas. E está muito bonito, muito bonito mesmo", disse. Ele também destacou que a iluminação não foi instalada somente no Centro, mas também nos bairros.


A programação do Renascer Natalino vai do dia 26 de novembro a 24 de dezembro, com várias atrações natalinas, incluindo o Recital de Natal e Shows Natal Jazz e Natal em Seresta. A inauguração da Casinha do Papai-Noel acontecerá no dia 4 de dezembro, em praça central da avenida Getúlio Vargas.

A Primeira Dama, Ludimila Falcão, que trabalhou intensamente no projeto, estampou um grande sorriso no rosto e ressaltou a beleza da iluminação. "Ficou lindo", enfatizou dizendo que foi "chuva de bênçãos". Ela convidou a todos a prestigiarem os enfeites natalinos no Centro da cidade que terá também barraquinha, feira de artesanato e casinha do Papai Noel.


Com a cidade toda enfeitada, Patos de Minas terá mesmo um final de ano mais alegre e de confraternização. Na virada de ano, por exemplo, já está programado um grande evento no Centro de Convenções do UNIPAM. A intenção é fazer com que os patenses comecem o ano de 2022 com muita paz, saúde e felicidades, deixando para traz todos os momentos difíceis.