Patos de Minas completa 129 anos neste dia 24 de maio. O aniversário foi comemorado na sede da Prefeitura com sessão cívica e homenagem aos ex-prefeitos. Mesmo com as dificuldades, o momento foi de demonstrar otimismo de dias melhores.

A Sessão Cívica contou com a presença de músicos do Conservatório Municipal e da Banda de Música da Polícia Militar. As bandeiras foram hasteadas ao som do Hino Nacional. O hino a Patos de Minas também foi executado. Em seguida, houve a inauguração da galeria dos ex-prefeitos.

Luís Eduardo Falcão disse que a criação da galeria dos ex-prefeitos no saguão da Prefeitura, em lugar de fácil acesso do público, é uma forma de homenagear aqueles que contribuíram com o desenvolvimento de Patos de Minas. Waldemar da Rocha, falou em nome dos ex-prefeitos e agradeceu pela homenagem.

A Sessão Cívica foi restrita com a adoção de alguns cuidados protocolares para prevenir à pandemia da Covid-19. Falcão lembrou que o momento ainda requer cuidados, mas ressaltou os avanços já adquiridos com a vacinação.

O deputado estadual Hely Tarquinio, os ex-prefeitos José Eustáquio, Waldemar da Rocha e Dácio Pereira da Fonseca e o presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo também deixaram mensagens de otimismo. Dácio Pereira pediu um momento de reflexão.