Uma reunião na tarde dessa segunda-feira (14) entre representantes dos lojistas patenses e a administração municipal pôs fim à polêmica criada em torno do local escolhido para a realização do Carnaval Popular de 2011. A Prefeitura anunciou que a Folia vai voltar para a rua Major Gote e desagradou os comerciantes que ameaçaram ir à Justiça para evitar transtornos e prejuízos. Mas as duas partes já chegaram a um consenso.

Os lojistas reclamam que a realização do Carnaval na rua Major Gote traz prejuízos e transtornos para a própria população. O principal problema seria a sujeira nas portas das lojas e a interrupção do trânsito. Além disso, os comerciantes afirmam que o centro da cidade não oferece as melhores condições de segurança para os foliões.

Na reunião dessa segunda-feira (14), no gabinete da prefeita Béia Savassi, os organizadores do Carnaval prometeram instalar toda a estrutura necessária para receber bem os foliões e para evitar os transtornos para a população. De acordo com Eduardo Castanheira, presidente da CDL, banheiros químicos serão instalados em quantidade suficiente para atender a todos.

O presidente da CDL informou também que a Administração Municipal garantiu a liberação do trânsito logo após a realização dos bailes. Outra promessa, segundo Eduardo Castanheira, é de que as ruas serão lavadas ainda de madruga, para que a cidade amanheça limpa no dia seguinte. Eles também receberam a promessa de que serão convidados para participar das discussões no ano que vem.

O Carnaval será aberto às 21h do dia 04 de março com a apresentação do MC Créu, Banda Suvaco de Cobra e Djs. No sábado, dia 05 de março, o Carnaval Popular em Patos de Minas terá a presença da banda Tribo do Gueto. Os intervalos serão animados pelo Dj Andyc. No domingo (06-03), a animação do Carnaval vai ficar por conta da banda Mistura Fina e do Dj Andyc. Na segunda-feira de Carnaval, os foliões poderão curtir a volta do Suvaco de Cobra e o encerramento na terça-feira terá a animação da banda Mistura Fina.

Autor: Maurício Rocha