Equipes da Prefeitura realizaram a demolição da casa em ruínas no centro de Patos de Minas, que havia se tornado ponto de consumo de drogas. Uma máquina foi usada para limpar o imóvel. Os vizinhos acompanharam aliviados o desfecho do problema mostrado aqui no Patos Hoje e que vinha se arrastando há anos.

A casa em ruínas ficava na rua Natal, bem no centro da cidade. O imóvel era ocupado por um jovem de 28 anos, que é dependente químico e que estava vivendo em condições indignas. Segundo os vizinhos, ele vendeu portas, janelas, rede elétrica e até o telhado para trocar por drogas. Não há ligações de água e nem luz e muito lixo vinha sendo acumulado no local.

Desesperados com a situação, os vizinhos entraram em contato com a redação do Patos Hoje para mostrar a situação. Eles relataram a presença constante de animais peçonhentos, ratos e baratas e a insegurança, principalmente à noite, com o vai e vem dos usuários de drogas frequentando o imóvel.

Após a reportagem do Patos Hoje, o morador do imóvel em ruínas foi levado para uma clínica de reabilitação. A informação é de que ele não permaneceu no local e que vai precisar de ajuda, mas para voltar para a casa não será mais possível. A Prefeitura demoliu as ruínas da casa que vinha sendo uma ameaça para os vizinhos.

Foram necessárias apenas algumas horas de trabalho e o terreno foi totalmente limpo. Após anos tentando resolver o problema, os vizinhos comemoraram a limpeza do imóvel.