A Prefeitura de Presidente Olegário divulgou um novo decreto na tarde desta sexta-feira (11) em Patos de Minas limitando o horário de funcionamento dos bares e também o comércio de bebida alcóolica no município pelo período de 10 dias. De acordo com o documento, os estabelecimentos não poderão continuar com as portas abertas depois das 22h00. O prefeito considerou o aumento expressivo de casos na cidade na última quinzena.

De acordo com o Decreto de número 1.369, os moradores do município de Presidente Olegário deverão seguir novas diretrizes afim de amenizar o contágio da Covid-19. O prefeito determinou que bares, lanchonetes e restaurantes só deverão funcionar entre 05h00 e 22h00. E a comercialização de bebida alcóolica deverá seguir o mesmo horário.

Além disso, o prefeito proibi a locação de chácaras enquanto durar a vigência do decreto. Também fica proibida as atividades esportivas, recreativas, religiosas entre outras que gerem qualquer tipo de aglomeração. O estabelecimento que for pego descumprindo às normas será notificado e se persistir no descumprimento caberá multa e até interdição.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.