O Executivo Municipal encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal propondo um reajuste extra nos salários dos infantis. O aumento de 7% para a categoria foi proposto pelo prefeito Luís Eduardo Falcão foi proposto como forma de minimizar a diferença com o piso nacional e também para valorizar os profissionais.

Atualmente o vencimento do educador infantil é de R$ 2.011,35 + 148,23 de vantagem pecuniária, para carga horária de 30 horas. Se aprovado o reajuste proposto, a remuneração somará R$ 2.307,20. Vale lembrar que, assim como os demais servidores municipais, a categoria recebeu recomposição salarial de 12% este ano, índice acima da inflação.

“O desejo da administração é minimizar a diferença do vencimento do educador infantil em relação ao piso salarial fixado pelo Governo federal. Todavia, em razão das questões orçamentárias e limitações previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, isso deve ser feito de forma escalonada. Como consta na justificativa do projeto, novos aumentos serão concedidos adiante”, informou a Prefeitura.

O aumento previsto, se aprovado na Câmara, também se aplica aos aposentados por paridade no cargo de educador infantil, segundo entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.