A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou nesta segunda-feira (22) que vai remodelar totalmente a Praça do Antigo Projeto Saci. O espaço também vai ganhar uma creche para atender 190 crianças. O trabalho já começou no local.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas a praça será toda remodelada para oferecer uma área mais bem equipada e útil à população. A parte inferior dará lugar a uma creche para atender 190 crianças.

Anunciou também que a quadra será reformada e coberta e os demais espaços serão reformados para comportar área de convivência e prática esportiva. “Pela remodelagem projetada e para execução dessas melhorias, a antiga pista de skate está sendo retirada, pois foi construída há muitos anos, com certas incorreções, e não atende adequadamente os usuários (conforme várias demandas já recebidas pela prefeitura). Uma nova pista, dentro dos padrões oficiais e de acordo com os anseios dos usuários, será construída o mais rapidamente possível”, explicou.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação, em um segundo momento, o prédio principal do Saci será readequado para abrigar uma unidade de saúde da família (USF). Vizinhos próximos ao local elogiaram a obra. Segundo eles, sofriam com diversos transtornos oriundos da falta de cuidados da praça. O Patos Hoje entrou em contato para saber qual o valor do investimento e de onde sairá a verba e aguarda um posicionamento.