Depois de 21 dias de suspense, o prefeito Pedro Lucas anunciou na tarde dessa sexta-feira (01), o acordo com os hospitais para o atendimento dos servidores públicos filiados ao FASERV. Antes eles eram atendidos através de um convênio com a Santa Casa de Belo Horizonte, mas a empresa decidiu interromper o serviço.
Quatro hospitais já assinaram convênio com a Administração Municipal para atender os servidores públicos associados ao Fundo de Assistência do Servidor. Outras empresas do ramo também poderão ser cadastradas. Os servidores devem procurar administração do FASERV, na sede da Prefeitura.
HNSF, Hospital São lucas, Vera Cruz e Clínica Actual estão credenciadas para atender os servidores municipais. A expectativa é de que outras empresas também ofereçam o serviço. O prefeito Pedro Lucas alertou, no entanto, que o acordo com os hospitais é emergencial e que os servidores devem buscar atendimento apenas nos casos que forem realmente necessário. Ele explicou que uma licitação deverá ser realizada para contratar o plano de saúde.
Durante a coletiva com a imprensa, o prefeito Pedro Lucas também anunciou a celebração de convênio com o Governo Federal para a contratação de médicos através do PROVAB. 10 profissionais já estão em Patos de Minas. O Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica concede oferece bônus na residência médica e possibilita abatimento nas dividas com o FIES.
Os 10 profissionais selecionados para trabalharem em Patos de Minas vão atuar em unidades de saúde da cidade e da zona rural. Os salários deles serão pagos pelo Ministério da Educação e o trabalho terá duração de 12 meses.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]