A Prefeitura Municipal assinou, na manhã desta segunda-feira (04), a ordem de serviço para transformar a Mata do catingueiro em um parque com áreas de lazer, esporte e cultura. A previsão de término da obra, orçada em mais de R$1 milhão, é para julho de 2023.

De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, o dinheiro é da própria secretaria de agricultura com recursos ordinários da Prefeitura Municipal. Serão investidos mais de R$1.100,000,00 no Parque Ecológico Mata do Catingueiro. O prefeito ressaltou que a obra é uma demanda antiga dos moradores da região que sofrem com queimadas e outros tipos de transtornos. Falcão disse ainda que o local irá receber as famílias e irá oferecer cultura, esporte e lazer para a população das imediações.


A obra foi uma indicação do vereador José Eustáquio. Segundo ele, moradores tem o procurado desde o ano passado para que algo seja feito em relação ao espaço da mata. O vereador disse ainda que após várias conversas e tratativas, o projeto vai sair do papel e se transformar em algo que a população vai poder aproveitar. “Um pedido que faço é para que as pessoas zelem pelo espaço uma vez que ele pertence a toda a população” disse ele.


O secretário de agricultura, Lucas Mendes, disse que o projeto é grandioso e que a população será extremamente beneficiada com tudo o que será colocado no local. Ao redor da mata serão construídas pistas de caminhada e de bike. Além disso, também haverá parquinho para as crianças e uma casa de cultura para apresentações artísticas. Questionado a respeito dos impactos ambientais, ele disse que os transtornos serão mínimos e que a intenção é preservar a mata unindo com a cultura o esporte e o lazer da população.


A obra já está licitada, a empresa já foi escolhida, a ordem de serviço foi assinada, o dinheiro já está na conta e, segundo o prefeito, a expectativa é de que ela seja entregue no prazo de 10 meses.