A prefeita Beia Savassi também anunciou o início das obras da UPA -24h – porte III, no bairro Jardim Peluzo. ( Foto: Aislan Henrique )
A prefeita Béia Savassi reuniu a imprensa na tarde dessa quinta-feira (06) para anunciar uma série de investimentos na área de saúde. São 11 novas unidades que vão melhorar a qualidade do atendimento à população a partir dos próximos meses. A obra mais importante é a Unidade de Pronto Atendimento que começou a ser construída no bairro Jardim Peluzzo.

Serão seis novas unidades básicas de saúde. Elas serão construídas no Jardim Itamarati, Jardim Esperança, Santo Antônio, Sebastião Amorim, Cristo Redentor e Residencial Gramado. Os recursos já estão garantidos e segundo a secretária de saúde, Janaína Araujo, as obras deverão ser iniciadas em um prazo de 90 dias.

A prefeita Beia Savassi também anunciou o início das obras da UPA -24h – porte III, no bairro Jardim Peluzzo. A construção de mais de 2 mil metros quadrados vai custar cerca de R$ 3,5 milhões. R$ 2,6 milhões foram liberados pelo Governo Federal e o restante da obra será custeada pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Prefeitura.

A Unidade de Pronto Atendimento vai atender não só os moradores de Patos de Minas como também da região. Cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas. A empreiteira responsável pela obra terá cinco meses para entregar o serviço. Uma farmácia pública também será construída no local para facilitar o acesso dos pacientes aos remédios.

A prefeita Beia Savassi também lembrou as três unidades de saúde que estão sendo construídas nos bairros Padre Eustáquio, Nova Floresta e Jardim Panorâmico e o Centro Viva Vida que deverá ser inaugurado nos próximos dias. A chefe do executivo falou do esforço que está sendo feito para melhorar a saúde na região e informou que as obras vão permitir uma melhoria ainda maior.

A solenidade contou também com a participação dos presidentes de Associações de Moradores dos bairros beneficiados. Eles ficaram satisfeitos com a notícia. Os vereadores Amarildo Ferreira e Isaías Martins, que indicaram os locais de construção de três unidades de saúde, também comemoraram as conquistas.

Autor: Maurício Rocha