O protesto marcado por moradores da região do Distrito de Alagoas nesse final de semana não aconteceu. Os próprios organizadores desistiram depois que a Prefeitura decidiu mandar máquinas para o local. O trabalho realizado no final de semana amenizou a situação do trecho de 9km que vinha sendo alvo das reclamações.

A estrada tem movimentação intensa e os buracos são empecilho para os motoristas. A grande queixa é relacionada aos estragos nos veículos. No grupo do distrito de Alagoas, muitos moradores demonstraram indignação por terem que ficar parados a beira da estrada. Com os reparos realizados no fim de semana, a expectativa é de que as condições de tráfego melhorem por pelo menos algumas semanas.

O trabalho foi apenas paliativo a pedido do Conselho Comunitário de Alagoas. A estrada não recebeu cascalho. Júlio César, presidente do Conselho disse que nenhum proprietário de terra com cascalheira se disponibilizou a fornecer cascalho. Segundo ele, todos queriam vender por um preço de até R$ 80,00 a viagem.


Os moradores estão cientes, no entanto, que o problema da estrada de Alagoas só será resolvido definitivamente após o asfaltamento. Já existe convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, com garantia de recursos da ordem de quase R$ 10 milhões para a obra. A Administração Municipal informou que está fazendo adequações no projeto para que a obra seja realizada.

Festa em Boassara

Na comunidade de Boassara, o documento foi dedicado às crianças. A festa promovida pelo Conselho Comunitário de Alagoas levou brinquedos, muitas guloseimas, personagens infantis e fez a alegria da criançada.