A prefeita Béia Savassi foi a Belo Horizonte esta semana para tentar efetivar a transformação da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas em Batalhão. Em audiência com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Gilvan Almeida, a chefe do executivo demonstrou a importância da promoção desta unidade para toda a região.

A 2ª Companhia de Bombeiros de Patos de Minas é responsável por 46 municípios em todo o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, atendendo uma população de aproximadamente um milhão de habitantes. O número de homens e a estrutura da companhia não são suficientes para suprir a enorme demanda.

De acordo com tenente Arthur, a elevação da Companhia em Batalhão do Corpo de Bombeiros traria benefícios imediatos para a região, como por exemplo a ampliação do efetivo de pouco mais de 70 homens para mais de 200 bombeiros. Além disso, o Batalhão terá uma estrutura muito maior.

No encontro com a prefeita Béia Savassi, o comantante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Gilvan Almeida, disse que vai estudar o projeto de instalação do Batalhão em Patos de Minas. Ele informou que vai dar um posicionamento o mais rápido possível.