A situação do Coronavírus em Patos de Minas e em toda a região está ficando sem controle. Preocupados com a crescente no número de casos, os prefeitos da região se reuniram na tarde desta quinta-feira (04) na sede da AMAPAR para alinhar diretrizes e decretos com o objetivo de diminuir a incidência do vírus.
A convocação de urgência foi pela AMAPAR. Reunidos, 13 dos 18 municípios da Microrregião decidiram seguir o decreto da Prefeitura de Patos de Minas que foi publicado no início da noite de hoje. De acordo com o Presidente da AMAPAR, César Caetano, Patos de Minas é o centro da saúde de toda a região. Ele ressaltou que o decreto servirá de base para todas as outras cidades da microrregião.
Apenas cinco cidades não foram à reunião. Mesmo assim, a expectativa é de que esses municípios também adotem as medidas determinadas por Patos de Minas. Segundo o Prefeito Luís Eduardo Falcão, o decreto publicado hoje e traz uma série de medidas rígidas que deverão ser cumpridas a partir de amanhã. Por cerca de duas horas e meia, os 13 prefeitos ficaram reunidos a portas fechadas discutindo ações no intuito de combater a disseminação da covid-19.
Algumas cidades da região decretaram toque de recolher como Coromandel e São Gotardo, mas essa medida não será tomada em Patos de Minas. Em comum acordo, os prefeitos presentes na reunião decidiram acompanhar Patos de Minas uma vez que a cidade é polo e recebe pacientes de vários lugares. Além disso, os prefeitos se comprometeram a deixar a fiscalização mais rígida mesmo sem o efetivo necessário. O Decreto em Patos de Minas tem a duração de 15 dias podendo ser prorrogado de acordo com a realidade epidemiológica da cidade.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]