Prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – estão reunidos na manhã desta sexta-feira (18) para debater sobre segurança pública e também sobre o destino do lixo que é produzido nas cidades. O encontro acontece na sede da Associação no bairro Jardim Paulistano em Patos de Minas.

Representante da empresa alemã Dialld participa do encontro para falar sobre a gestão de resíduos sólidos urbanos, com a criação de aterro sanitário e usina de reciclagem. Os prefeitos também vão debater sobre a participação do CISPAR no edital lançado pelo Ministério do Meio Ambiente e Governo de Minas, pelo programa Lixão Zero.

O encontro desta sexta-feira (18) terá ainda a participação do comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas e a proposta de integração do sistema “Olho Vivo” e a instalação de um cinturão de segurança na região.

O presidente da Amapar, César Caetano, disse que um amplo estudo ainda será feito para decidir sobre a destinação dos resíduos sólidos da região. Com relação à usina de reciclagem, César disse que a intenção é montar a estrutura em Patos de Minas para receber o matéria produzido da região.

Com relação à criação do Cinturão Digital de Segurança, o comandante da 10ª RPM – coronel André Coli, disse que a intenção é integrar o sistema de monitoramento que já existem para melhorar a vigilância e segurança pública nos municípios que compõem a região.

Fotos: @marcaoagencia