O lockdown, recomendado pela Superintendência Regional de Saúde nessa segunda-feira (15), mexeu com os ânimos de toda a população, inclusive do chefe do executivo patense. Em razão disso, o prefeito Luís Eduardo Falcão convocou os membros do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 para uma reunião a portas fechadas na tarde desta terça-feira (16). A Pauta da reunião é a recomendação da S.R.S e a situação de Patos de Minas em relação ao coronavírus e os recordes de casos confirmados e mortes no município.

Nossa reportagem foi até a Prefeitura Municipal na tarde desta terça-feira (16) para acompanhar os desdobramentos da reunião, mas foi informada que o chefe do executivo não daria nenhum esclarecimento ao final da reunião e que uma coletiva seria realizada caso houvesse alguma decisão em relação à recomendação da Superintendência Regional de Saúde. A reunião teve início por volta de 13h00 e, segundo apurado pelo Patos Hoje, não há previsão de término. A expectativa é de que ao fim da reunião, uma decisão sobre um possível fechamento dos serviços não essenciais seja tomada.

Patos de Minas teve hoje 7 novas mortes e mais de 280 casos confirmados. A saúde pública e privada está à beira do colapso, indicando que as medidas adotadas até agora não surtiram o efeito desejando para a redução no número de casos. A população aguarda por um posicionamento em relação às medidas que irão ser tomadas para amenizar os impactos do vírus na saúde e também na economia local, além de salvar vidas.