O Prefeito Luís Eduardo Falcão falou nesta quarta-feira (16) sobre a situação das estradas rurais de Patos de Minas. Ele pediu união da população e disse que a Prefeitura está trabalhando com todas as máquinas e servidores, inclusive terceirizados, para reparar os problemas. A expectativa é de que tudo seja resolvido antes do início das chuvas de 2023.

De acordo com Falcão, a Prefeitura está trabalhando dia e noite, na medida de suas capacidades, com todas suas máquinas e servidores e, também com a mão de obra terceirizada contrata pelo município, para recuperar as estradas. Mas ponderou sobre os estragos provocados pelas duas enchentes. “Foram cerca de 20 pontes levadas e estradas também. Se nem asfalto está suportando, imagina as estradas de terra”, disse.


Ele pediu a união de todos para superar a situação. O prefeito reconheceu que a Prefeitura é realmente a responsável por reparar os estragos, mas “não tem como fazer milagres, não tem como reparar na velocidade que precisa”. Falcão informou que este ano a Prefeitura vai ter um investimento sem precedentes nas estradas rurais, o que não teve no ano passado, e haverá muita verba para isso.

Destacando que o orçamento vai ser adequado para as estradas rurais este ano, ele disse que muitos pontos de atoleiros já foram retirados e a expectativa é de que todas as estradas sejam recuperadas até o início das chuvas do próximo ano. Ele aproveitou para informar que as obras na Avenida Fátima Porto irão começar este ano e, que o asfaltamento da estrada de Alagoas deve começar também este ano. “Nós temos uma verba garantida com o Deputado Federal Zé Vitor”, concluiu sobre a estrada de Alagoas.