O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta terça-feira (30) que a Prefeitura de Patos de Minas não realizará eventos de réveillon e carnaval públicos. A medida é igual a que acontece há muitos anos na cidade. Ele destacou o cenário positivo da pandemia na cidade e que eventos privados poderão acontecer.

A declaração aconteceu em suas redes sociais. O chefe do executivo patense destacou que “é verdade que a gente está vivendo o período mais tranquilo desde o início da pandemia. Hoje os casos e internações estão baixos. A vacinação está acima da média nacional e estadual”, informou.

No entanto, ele faz uma ressalva de que existe uma doença de certo modo ainda desconhecida circulando. “Devemos trabalhar, viver as nossas vidas, mas com atenção e cuidado”, disse. Justificando a decisão de não fazer festas de ano novo e carnaval com dinheiro público, Falcão cita que pretende fazer melhor uso do dinheiro público, utilizando em áreas que realmente tragam retorno para a população, como na saúde, por exemplo, que enfrenta muitos desafios.

O prefeito frisou também que eventos privados podem acontecer. Ele ainda destacou a iluminação no Centro de Patos de Minas e pediu para as pessoas curtirem, mas continuarem se cuidando. Este é realmente o melhor cenário da pandemia desde o início. Patos de Minas alcançou a média diária de 0,71 de casos de coronavírus, os leitos estão praticamente vazios e, óbito pela doença não acontece desde 27 de outubro.

O que foi anunciado pelo Prefeito Falcão não é algo diferente de outros anos, já que a Prefeitura de Patos de Minas não tem tradição de produzir eventos de réveillon e carnaval públicos. No Réveillon, os patenses costumeiramente se confraternizam em eventos privados. No carnaval, cidades como Rio Paranaíba e Coromandel são os principais destinos.