A Polícia Militar prendeu no final da noite dessa quinta-feira (02), em Patrocínio, um jovem de 23 anos por violência doméstica. Ele é acusado de agredir a companheira de 27 anos, quebrar o celular dela e incendiar a residência. Tudo teria acontecido por ciúmes.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a uma residência na Comunidade de Macaúbas, onde a vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que seu companheiro de 23 anos, com o qual reside há aproximadamente 4 meses, faz constante uso de bebida alcoólica, e que havia chegado embriagado, motivo pelo qual iniciou-se uma discussão, momento em que o jovem quebrou seu telefone celular e a agrediu com um soco na boca, tentando impedi-la de sair de casa por motivo de ciúmes.

A vítima ainda relatou que conseguiu sair de casa e pedir ajuda a sua vizinha, tendo o acusado a procurado na vizinha e a ameaçado, dizendo que iria atear fogo na casa se ela não voltasse. Pouco tempo depois, a vítima percebeu que o companheiro realmente havia colocado fogo na casa, queimando seus pertences, como móveis e documentos pessoais, dentre outros, e evadido em seguida.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou o rescaldo e resfriamento das paredes, telhados e dos móveis que estavam exalando fumaça não havendo mais fogo. A Polícia Militar realizou rastreamentos e conseguiu localizar o jovem, que foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de polícia.