A estrada de acesso ao Aterro Sanitário teve que ser interditada na manhã desta quinta-feira (10). Motoristas que tentaram passar pelo local ficaram presos no congestionamento. Dezenas de motoristas tiveram que buscar vias alternativas. Segundo a Prefeitura de Patos de Minas, o Ribeirão da Cota subiu muito e alagou a ponte.

A interdição da estrada é preocupante. Ela é a via de acesso ao Aterro Sanitário. No início do mês, os caminhões coletores usaram uma rota alternativa, que dava uma volta de mais de 50 quilômetros. Entretanto, este percurso não poderá ser usado agora, uma vez que a chamada Ponte do Córrego Rico está quebrada e não há como passar.

Moradores de outras regiões também reclamam das condições precárias das estradas. O tráfego pela chamada “Estrada dos Paulistas” está impraticável. Atoleiros se formaram e os motoristas estão pedindo socorro à Prefeitura para conseguir manter as atividades. As estradas de Curraleiro e Boassara também desafiam os motoristas.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas estão trabalhando dia e até a noite para conseguir manter as estradas em condições de tráfego. O grande volume de chuvas, no entanto, tem dificultado a situação. Os moradores das regiões que ainda não foram atendidas terão que aguardar.