A ponte de madeira, construída pela Prefeitura para ligar os bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, não suportou a força da correnteza. Nesse domingo, a estrutura desceu e ficou quase toda debaixo d’água. Mesmo assim, os moradores dos dois bairros continuavam usando a passagem.

Para evitar um acidente no local, os membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decidiram derrubar a ponte. A Polícia Militar deu suporte para que uma máquina da Prefeitura empurrasse a estrutura para dentro do Córrego.

Os moradores tiveram que se conformar com a perda, até por que a estrutura da ponte estava comprometida. As proteções nas laterais estavam danificadas e a ponte, no final da rua Carmo do Paranaíba, colocava em risco a vida das pessoas, principalmente de crianças e idosos, que passavam pelo local. Várias pessoas já foram retiradas de dentro do Córrego, depois de  tentativas de travessia mal sucedidas.

Os moradores esperam agora que uma nova ponte seja construída no local, mas com uma estrutura melhor para que possam passar também veículos.