Entre os melhores dos melhores. O oficial da Polícia Militar, lotado no 15º BPM, ficou em segundo lugar em uma capacitação para atuar na Força Nacional. O Tenente, Júlio Cezar Vilela Pereira, participou de um treinamento com policiais comuns e especiais como do BOPE, GATE, ROTAM de todos os Estados do Brasil. O treinamento é para formar um batalhão nacional que possa ser empregado em operações policiais especiais em qualquer parte do país.
O Batalhão Escola de Pronto Emprego - BEPE 2010, Unidade de elite da Força Nacional, funciona como a mais bem preparada tropa brasileira. O efetivo está apto a ser empregado no policiamento ostensivo ou em operações policiais especiais em qualquer parte do país. Participaram do curso mais de 450 policiais de diversos estados brasileiros, que são selecionados em suas Unidades. Em Minas, o Estado-Maior da Instituição, após avaliar o perfil e as fichas dos militares, escolheu o Tenente Vilela para representar a PM de Minas Gerais.
Segundo o Ten Vilela, o curso, que durou 11 meses e 12 dias, foi dividido em três fases: Instrução de nivelamento de conhecimento, operações e três meses de curso do BEPE. A primeira e última fase aconteceram em Luziânia, em Goiás, e a fase de operações foi realizada em Rondônia. O Oficial participou dos cursos de Termo Circunstanciado de Ocorrências e Policiamento Ambiental;- Polícia Comunitária e Direitos Humanos; Uso Progressivo da Força; Abordagem Policial; Patrulha; Controle de Distúrbios Civis; Defesa Pessoal Policial; Educação Física e Tiro Policial.
Para o militar, esta conquista mostra como o treinamento da PMMG é eficaz e divide com os colegas de farda este momento único na carreira. "Compartilho com todos esta classificação, que lutamos diariamente para engrandecer nossa Corporação. Honrar o nome de nossa Instituição, vendo-o exaltado e respeitado por todos é muito bonito e nos faz pensar em tudo o que já ocorreu em nossas vidas dentro da Polícia Militar e pensar no que ainda está por vir."
O policial, casado com a também oficial Ten Raquel, atualmente, comanda a Companhia de Ensino e Treinamento no 15° BPM. O oficial ajuda a formar os 77 novos policiais que vão prevenir e combater a criminalidade em toda a região do Alto Paranaíba. Com a conclusão do curso e havendo necessidade, o militar poderá atuar em qualquer parte do país ou até mesmo no exterior.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]