Na Blitz realizada na avenida Paranaíba, eles observaram as condições dos veículos e dos condutores

O trânsito de Patos de Minas tem se mostrado cada dia mais difícil. O número de acidentes se multiplica e as vítimas também. Só no ano passado 12 pessoas morreram no perímetro urbano. Para atuar em situações como esta, os policiais militares devem estar preparados. A Companhia Escola do 15º BPM tem um intenso programa de preparação dos soldados alunos.

Esta semana, os 77 alunos do Curso Técnico de Segurança Pública iniciaram a prática do que aprenderam em sala de aula sobre trânsito. Na Blitz realizada na avenida Paranaíba, eles observam as condições dos veículos e dos condutores e percebem que tem muita gente irregular. Só no primeiro dia, dois veículos foram apreendidos e 17 motoristas foram autuados.

De acordo com o tenente Diomásio, coordenador da disciplina de trânsito na Companhia Escola, este tipo de treinamento é importante para que os futuros policiais vivenciem as situações do dia-a-dia. Como é um treinamento, os alunos atuam em duplas e são orientados pelos professores da disciplina de trânsito.

Segundo o tenente Diomásio, serão duas semanas de aulas práticas sobre trânsito. Neste período, blitzem serão realizadas em diferentes pontos da cidade. Apesar da ação ser educativa, os motoristas que estiverem em situação irregular serão responsabilizados.

Autor: Maurício Rocha