Os policiais militares encontraram no início da tarde desta quarta-feira (28) uma grande quantidade de maconha no Bairro Nova Floresta. A droga estava escondida em um terreno baldio na Rua Franflin Honório Couto, perto do Clube do Sintrasp. O lote mal cuidado facilitou o esconderijo do entorpecente.

Os militares encontraram a droga ao procurarem por objetos furtados em uma serralheria ao lado do terreno. Como o roubo na oficina aconteceu à noite e o lote ao lado está com um matagal de mais de um metro, os policiais acharam que os marginais poderiam ter escondido os objetos no terreno e foram verificar, tendo uma enorme surpresa.

Os objetos furtados não foram encontrados, mas dentro de uma sacola plástica, os policiais se depararam com 450 gramas de maconha, prontos para a venda. Os policiais, então, suspeitaram de mais droga escondida ali. Cachorros do canil foram levados até o local para realização das buscas, mas foram encontradas apenas sacolas vazias, iguais a que estava com o quase meio quilo da droga. De acordo com o Sd Henrique, provavelmente o local era ponto de tráfico da droga.

Nenhum suspeito foi encontrado. As investigações devem continuar no intuito de prender o dono do entorpecente. Toda a droga foi apreendida e levada para a delegacia. De acordo com o policial, os matos em lotes vagos propiciam o uso e venda de drogas por deliquentes. Em outro bairro da cidade, moradores estão irritados com o desleixo de um morador que não cuida do lote, permitindo que marginais façam uso e venda de drogas.