O auditório da 10ª Região da Polícia Militar foi decorado com flores para receber as atividades.
Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (19) marcou a comemoração de 30 anos da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais. O auditório da 10ª Região da Polícia Militar foi decorado com flores para receber as atividades. Policiais femininas que marcaram a mudança na corporação receberam homenagens.

Foram necessários mais de 200 anos para que as mulheres pudessem conquistar espaço nas forças de segurança de Minas Gerais. As primeiras policiais femininas ingressaram nas fileiras da PM em 1981, quando a Polícia Militar do Estado já estava com 206 anos. Mas elas demonstraram que vieram para ficar.

Dedicadas, carinhosas e comprometidas, as policiais femininas provocaram uma transformação na Polícia Militar de Minas Gerais e hoje têm motivos para comemorar. As atividades começaram bem cedo na sede da 10ª RPM com uma peça teatral encenada pelas próprias policiais. O texto bem humorado do tenente Zé Roberto contou um pouco dos desafios enfrentados pelas mulheres da Polícia Militar.

Em seguida a advogada Miriam Gontijo proferiu uma palestra e destacou a importância da participação das mulheres nos quadros da Polícia Militar.

Autor: Maurício Rocha