A situação da pandemia do coronavírus no país vem se agravando nos últimos dias e para conter a propagação ainda maior, diversas medidas nos municípios vêm sendo adotadas. Na noite dessa sexta-feira (23), fiscais e policiais foram até os bares de Patrocínio e tiveram que tomar providências drásticas. Alguns foram fechados, embargados e multados.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, na noite dessa sexta (22) e madrugada de sábado (23), a Polícia Militar, através de equipes da 87ª Cia PM e do 2º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, apoiou os fiscais de postura do município e do Meio Ambiente em fiscalização de estabelecimentos  comerciais tipo "Bares" por funcionamento de suas atividades em desacordo com as normas legais, como  sem alvará de funcionamento,  promovendo perturbações do sossego,  poluição sonora, bem como ao descumprimento ao Decreto Municipal 3.804/2021 que prevê medidas contra a COVID-19.

Segundo a Assessoria, foram fiscalizados vários estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, restaurantes e outros. Os estabelecimentos irregulares foram fechados, embargados e autuados. A Polícia Militar de Meio Ambiente lavrou três multas no valor de R$14.790,00.

A Assessoria de Comunicação do 46º BPM informou que outras operações de fiscalização desta natureza serão realizadas a fim de promover a segurança e a tranquilidade pública.