Um jovem de 18 anos e um menor de 17 anos foram conduzidos até a delegacia na manhã deste sábado (25) após fugirem dos policiais em alta velocidade. Antônio Rubson Gonçalves, de 18 anos, e um menor de 17 anos foram vistos em uma “boca de fumo” no bairro Nossa Senhora Aparecida e, quando iriam ser abordados, saíram em disparada, desrespeitando as paradas obrigatórias e colocando em risco a vida das pessoas.


No Centro de Patos de Minas, eles entraram na Praça Dom Eduardo para tentar escapar dos policiais, mas perderam o controle da moto e caíram. Várias pessoas que passavam pelo local pararam para ver o trabalho dos militares. Com a motocicleta caída no interior da Praça, atrás da Igreja Matriz, os policiais conseguiram fazer a abordagem deles. Os dois jovens que estavam em uma motocicleta Yamaha/RD não tiveram ferimentos.


De acordo com os militares, outros indivíduos que estavam em um carro GM/Vectra, da cor prata e estavam na companhia dos jovens no Bairro Nossa Senhora Aparecida conseguiram fugir. A suspeita é de que eles estivessem negociando a compra de droga naquele local.


Antônio e o menor foram levados até a delegacia e serão investigados a respeito de assaltos que aconteceram em Patos de Minas. Os policiais têm informações de que motociclistas usando capacete de MotoCross da cor rosa, o mesmo usado por um deles, teriam praticado assaltos em Patos de Minas.


De acordo com o sgt Araceli, os dois jovens após terem saído em disparada pelas ruas da cidade sem obedecer qualquer sinalização de trânsito e colocando em risco a vida das pessoas foram conduzidos até a delegacia por direção perigosa. Além do crime, Antônio será multado por falta de hablitação, já que é inabilitado.