A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta sexta-feira (15) uma arma de alto poder de fogo na BR365, em Patos de Minas. Um fuzil foi encontrado no interior da parte frontal de um veículo. O armamento estava muito bem escondido e deu trabalho para os policiais retirá-lo.

O suspeito de 46 anos disse que foi contratado na Bahia por R$ 5 mil para dirigir o carro. O homem é motorista de aplicativo e informou que o acordo era para trazer uma arma pequena. Segundo ele, quando chegou a Pontaporã no Mato Grosso do Sul, entregou o carro para os contratantes e recebeu o veículo de volta já com a arma escondida na parte de trás do painel para fazer a viagem de volta.

A suspeita é de que o veículo tenha sido levado para o Paraguai para que a arma fosse escondida. O homem disse aos policiais que o destino final era a cidade de Fortaleza, no Ceará. Mas ele foi parado no posto da Polícia Rodoviária Federal em Patos de Minas e o seu nervosismo acabou denunciando que havia algo errado. Durante vistorias no carro, os policiais acabaram encontrando a arma.

O fuzil apreendido é de calibre .762 e, segundo a PRF, a suspeita é de que tenha sido usado pelo Exército Americano na segunda Guerra Mundial. O Fuzil estava acompanhado de dois carregadores, mas não estava municiado. A arma com alto poder de fogo estava com identificação e numeração suprimidas.

O motorista do carro foi preso em flagrante e encaminhado para ser ouvido pela autoridade policial. Ele deverá responder por tráfico internacional de armas.