O fim de semana foi de muito trabalho para as polícias militar e civil da cidade de São Gotardo. Eles passaram as últimas horas tentando recapturar os nove detentos que fugiram da Cadeia Pública da cidade. Sete presos foram encontrados e já estão de volta ao Presídio. Outros dois foragidos continuam sendo procurados.


A fuga aconteceu na tarde do último sábado (27). Um dos detentos simulou que estava passando mal. Ao ser conduzido de volta para a cela, os detentos renderam o agente de polícia usando barras de ferro. Eles pegaram as chaves e abriram seis das sete celas da Cadeia Pública de São Gotardo, libertando quase todos os 68 presos que estão recolhidos no local.

A cela do "seguro" foi a única que permaneceu fechada. A chave quebrou antes que a fechadura fosse aberta. Livres das grades, os detentos iniciaram uma fuga em massa e só não conseguiram porque uma equipe da Polícia Militar ainda estava no local. A viatura havia sido acionada exatamente para auxiliar na condução do preso para o Hospital.


Mesmo com a presença dos policiais, nove detentos conseguiram fugir. Sete presos foram recapturados e já estão de volta às celas. Dois presos continuam sendo procurados. A Polícia Civil espera recapturar os detentos identificados como Clebão e Juninho nas próximas horas.