A Polícia Militar apreendeu dezenas de telefones e computadores no bairro Jardim Paulistano na noite desse domingo (28). Um homem de 29 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por receptação. Ele não conseguiu comprovar a origem de alguns aparelhos.
O roubo do telefone celular aconteceu no centro da cidade. Uma jovem caminhava em companhia do amigo quando um homem se aproximou e, usando uma faca, obrigou que ela entregasse o telefone celular. O autor saiu correndo e a Polícia Militar foi acionada.
Segundo o sargento Hermes, o rastreador do telefone levou os policiais até o bairro Jardim Paulistano. Lá eles descobriram que o autor do roubo deixou o telefone na casa de José Elielson Mariano Batista, de 29 anos. O autor confirmou que o ladrão deixou o telefone em sua casa.
Os policiais entraram na residência e encontraram mais dezenas de aparelhos. Uma caixa teve que ser usada para levar todo o material para a delegacia. Alguns telefones estavam desmontados, outros sem a bateria e um Iphone 6 chamou a atenção. Questionado sobre o aparelho, José Elielson disse que um cliente deixou para consertar. Mas ao ligar o telefone os policiais depararam com a mensagem de que o telefone estava perdido, indicando um número para ligar.
José Elielson disse que trabalha com conserto de telefones, tablets e notebooks, mas segundo o sargento Hermes existem contradições que indicam que ele estava recebendo aparelhos furtados e roubados. José Elielson foi preso por receptação. Ele pagou fiança e foi liberado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]