O assalto a uma joalheria no centro da cidade, bem no início da tarde dessa segunda-feira (05), chamou a atenção da polícia. Os bandidos levaram um mostruário inteiro, com cerca de 20 peças de ouro. A dupla fugiu em uma motocicleta em direção à avenida Fátima Porto.

Apenas um dos assaltantes entrou na joalheria. Ele pediu para ver algumas joias e sacou de uma arma obrigando a proprietária da loja a entregar o mostruário. O assaltante saiu a pé e pegou uma motocicleta que aguardava na rua Teófilo Ottoni. A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos já tinham fugido.

O mostruário de joias foi avaliado em R$ 6.500,00. A proprietária da joalheria disse aos policiais que o assaltante que entrou na loja é moreno claro, mede cerca de 1,70m de altura e estava vestindo camiseta e calça preta. Rastreamentos estão sendo feitos, mas os assaltantes ainda não foram localizados.

A Polícia Militar chama a atenção também para os estelionatos que ocorrem sempre em início de mês. A orientação é para que os familiares acompanhem os aposentados que forem ao banco receber os benefícios. O “Golpe do Achado”, "Golpe do Bilhete Premiado” e “Golpe da Recarga de Celular” são os mais comuns. Diante de qualquer suspeita a orientação é para acionar a Polícia Militar.