A Polícia Militar conseguiu recuperar três motocicletas que tinham sido furtadas de um Pátio Credenciado do Detran. Um homem foi preso na quarta-feira (26) no bairro Jardim Esperança acusado de ser o receptador de um dos veículos. Quatro adolescentes que teriam cometido o furto também foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão.

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira. A vítima informou à Polícia que três motocicletas haviam sido furtadas do pátio do serviço de guincho credenciado ao Detran. Com o início das investigações, os militares recuperaram dois dos veículos, que estavam escondidos em um local de capim alto entre os bairros Distrito Industrial II e Campos Elíseos.

Após coleta de imagens do sistema de câmeras do estabelecimento, os policiais identificaram um menor de 17 anos como um dos autores. Os agentes receberam informações de que o adolescente estaria escondido na residência de um indivíduo de 18 anos no Bairro Jardim Esperança. Além disso, a terceira motocicleta furtada - uma
Honda/Cg 150 Fan, de cor azul - também estaria no imóvel.

Ao chegar ao local, a Polícia visualizou cinco indivíduos em frente à casa do suspeito de 18 anos. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir, mas acabaram abordados. Dentre as cinco pessoas, quatro eram menores de idade - dois jovens de 17 anos, além de um de 16 e um de 15 anos. Eles confessaram ter participado do crime e foram apreendidos pelas infrações equivalentes aos crimes de desobediência e furto.

Já o autor de 18 anos admitiu que a motocicleta estava em sua residência, mas negou ter envolvimento com o furto. Ele afirmou que, no início da manhã, o menor de 17 anos teria se dirigido à sua casa e oferecido a motocicleta. O homem comprou o veículo por R$300,00 em dinheiro. Questionado sobre a existência de outro material ilícito, o rapaz informou que havia dois invólucros de cocaína sobre seu guarda-roupa, os quais, segundo ele, eram para consumo próprio.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por desobediência e por receptação. Ele e os menores foram conduzidos à delegacia. A motocicleta arrecadada foi apreendida e devolvida ao depósito do serviço de guincho.