Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Presidente Olegário na noite dessa terça-feira (29) pelo crime de roubo. Um drone equipado com câmera termal foi utilizado para localizar um dos suspeitos que estava escondido no meio do mato. Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas.

O crime aconteceu por volta de 18h30 de ontem. As três vítimas acionaram a Polícia Militar e informaram que estavam em um bar, próximo ao Cemitério Municipal, quando foram abordadas por um indivíduo, portando uma faca, o qual sob ameaças exigiu que elas lhes entregassem seus telefones celulares, dinheiro e objetos pessoais. Após entregar os pertences, as vítimas relataram que o autor fugiu do local, tomando sentido ao Cemitério Municipal.

De posse das características do autor apontadas pelas vítimas foi possível identificá-lo como sendo M.D.S, indivíduo natural da cidade de Lagoa Formosa. Os policiais iniciaram as diligências em uma área de mata, situada nos fundos do Cemitério Municipal, sendo localizadas ali as vestes usadas pelo autor do roubo, conforme descrição repassada pelas vítimas.

Em continuidade aos rastreamentos, foram realizadas buscas em residências próximas à referida área de mata, sendo que em uma delas, após perceberem a presença da Polícia Militar, indivíduos fugiram do imóvel pulando muros das casas e adentrando na mata.

Diante da situação, com apoio da inteligência, foi empregado o drone com câmera Thermal, sendo identificado no meio da vegetação, o suspeito B.R.M., que estava escondido em meio a vegetação, o qual foi localizado e preso pela prática do crime de roubo.

Posteriormente, foram realizadas buscas na casa de familiares do outro autor, porém ele não foi encontrado. Os policiais continuaram as buscas em imóveis conhecidos por serem frequentados por usuários de drogas, e encontraram M.D.S, escondido, no interior de uma "boca de fumo", sendo que as vítimas o reconheceram como autor do crime.