Durante a Fenamilho, a Polícia Militar contará com o caminhão Plataforma de Observação Elevada.

Organização e segurança estão entre os requisitos que fazem a diferença na Fenamilho. E este ano não será diferente. A Polícia Militar já começou a preparar as ações dentro e fora do Parque de Exposições e além de um reforço de mais de 100 homens, a corporação contará com equipamentos de última geração para proteger a população.

Serão 10 dias de festa e a expectativa de mais de 400 mil pessoas passando pelo Parque de Exposições. Para que nada fuja do controle, a Polícia Militar de Patos de Minas contará com um efetivo adicional de cerca de 110 policiais. O reforço virá de cidades da região e se juntará ao efetivo local e aos seguranças particulares contratados pelo Sindicato dos Produtores Rurais.

Durante a Fenamilho, a Polícia Militar também contará com o caminhão Plataforma de Observação Elevada. O veículo possui 14 câmeras que filmam em ângulo 360 graus e conta também com canhão de luz de longo alcance. O Caminhão Plataforma também conta com um mastro de 15 metros de altura com uma câmera térmica que permiti captar imagens em uma distância de até dois quilômetros.

Segurança dentro e fora do Parque de Exposições. O tenente-coronel Azevedo, comandante do 15º BPM, explica que a segurança será reforçada também na cidade durante a Fenamilho. Com a chegada de policiais de outras cidades, a corporação terá condições de garantir a tranquilidade da população nos dias de festa, em que a cidade recebe um número maior de visitantes.

A População também pode contribuir com a segurança pública denunciando atitudes suspeitas e adotando medidas de autoproteção. No interior do Parque de Exposições, por exemplo, o principal problema registrado pela Polícia Militar é o furto de celulares. As pessoas devem ficar atentas, evitando guardar o equipamento no bolso de trás, para dificultar a ação dos criminosos.

Promoção:

O Portal Patos Hoje está com uma promoção que vai sortear uma par de entradas para o badalado Camarote Brahma. Clique aqui , veja as regras e participe!

Autor: Maurício Rocha